Como usar a ferramenta Serplab para monitorar palavras chave de seu blog

Serplab é uma ferramenta online que permite fazer o monitoramento de palavras chave de uma determinado blog ,mostrando ao profissional em questão, a posição de seu blog no Google.

Assim como  a Serpfox que ja falei em um outro artigo aqui no fazer um blog, a Serplab também é uma uma excelente alternativa para fazer esse monitoramento das palavras chave principais do blog.

Algo muito positivo na ferramenta é que podemos fazer o uso da mesma, mesmo sem a necessidade de fazer um cadastro o que é excelente para fazermos testes e nos cadastrar depois para seguir o acompanhamento diário.

Todo profissional neste assunto sabe que rankear bem uma palavra com boa quantidade de buscas é fundamental para que aquele determinado conteúdo receba muitas visitas orgânicas vindas do Google.

Se você pretende trabalhar com marketing digital,saiba que dominar o rankeamento perante o Google vai fazer de você um profissional bem sucedido e ganhar uma boa grana na internet.

Usando a ferramenta Serplab

Podemos dizer que o uso desta ferramenta é muito fácil ,e ao contrário de muitas das ferramentas que existem por aí, o uso da Serplab é 0800, ou seja usamos gratuitamente.

#1 usando a ferramenta sem fazer o cadastro:

Para ver a posição de seu site no Google sem precisar fazer o cadastro na Serplab ,tudo que precisamos fazer acessar o site  clicar em free serp check ,preecher os dados na nova pagina que se abrir e em check serp now.

ferramenta serplab

Do lado direito da tela vai aparecer o resultado com a posição de seu blog para as palavras chaves que foi inserido ,veja na imagem abaixo os campos a serem preenchidos.

SERPLAB

#2 usando a ferramenta com cadastro:

A grande vantagem em fazer seu cadastro no site da Serplab ,é que você nã o vai precisar ficar preenchendo todos os dias os campos para ficar monitorando seu site.

Fazendo o cadastro e inserindo seu site na plataforma Serplab com todos os seus dados , a ferramenta vai ficar monitorando por todo o tempo a variação do posicionamento do blog no Google.

Veja anos passos abaixo como inserir seu blog para que seja monitorado pela ferramenta todos os dias:

  • Entre com seu login e senha;
  • No canto superior direito clique em + new project;
  • Na tela que se abrir preencha com nome do projeto;
  • Depois a url do blog e marque (use url na caixinha)
  • Abaixo da url as palavras chave linha por linha para serem monitoradas;
  • Para adicionar mais palavras chave é so clicar em add another keyword;
  • Região a ser monitorado selecione Brasil;
  • Clique em add project.

Pronto quando quiser verificar os detalhes do posicionamento do blog precisarásomente entrar no site da Serplab clicar no canto superior direito em My dashboard e um pouco abaixo irá encontrar o projeto que adicionou.

Basta clicar sobre o site e verificar todos os seus dados em relação a posição de seu blog.

Como usar a ferramenta Serplab para monitorar palavras chave de seu blog
5 (100%) 1 vote

Decio Santos

Meu nome e Decio Santos, moro atualmente em São Paulo sou um estudante assíduo sobre assuntos relacionados a blogs. Procuro compartilhar experiências adquiridas através do Fazer um blog.

Website: http://fazerumbloghoje.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *