Mudança no planejador de palavras chave do Google

Se você e blogueiro ou trabalha criando conteúdo para internet prepare se para mudança no planejador de palavras chave do Google (Keyword Planner),irá notar  que o mesmo está limitando os dados.

Normalmente quando fazíamos uma pesquisa de uma determinada palavra ,recebíamos uma informação mais detalhada de quantas pesquisas daquela determinada palavra era realizada no buscador.

Vale lembrar porem que a ferramenta foi criada para ser utilizada por anunciantes, sendo adaptada por profissionais de Marketing digital e Webmasters como estrategia na escolha de seus projetos.

Uma das coisas mais importantes quando pensamos em montar um negocio na internet e exatamente saber se aquele determinado negocio(termo,palavra) e procurada nos buscadores.

E uma das ferramentas mais usada por profissionais deste ramo e justamente o planejador de palavras chave do Google(Keyword Planner) que nos fornece detalhadamente essas métricas ,facilitando demais a vida desses profissionais.

Imagine criar um blog e ter em mãos todas informações do que as pessoas estão mais procurando , mais digitando no Google , o quanto facilitaria sua vida.

Mas o que vai mudar no planejador de palavras chave?

Agora ao invés de dar uma informação mais exata a ferramenta vai limitar as informações ou seja irá te dar uma métrica diferente com por exemplo ,vamos ter como resultado para uma palavra a limitação ( tipo entre 100 e 1000 pesquisas mensais) e não a media exata de 12 meses atual.

Essa mudança ocorre para nós que usamos gratuitamente , porem para os anunciantes a ferramenta continua dando a media exata mensal, ou seja se pretende continuar usando no formato de antes teráa que fazer um anuncio pago no Google.

Veja na imagem abaixo a limitação nos números para a pesquisa que fiz com a palavra ,fazer um blog:

planejador-de-palavras-chave

Para algumas pessoas ainda está no formato antigo mas logo irá atualizar, haverá a mudança no planejador de palavras chave para você também.

Veja abaixo vídeo postado sobre o assunto pelo especialista Vicente Sampaio.

Mudança no planejador de palavras chave do Google
2.6 (52.5%) 8 votes

3 Comentários

  1. Verdade a minha conta já esta limitado , adorei seu poste ajudou bastante seu vídeo, esta complicando um pouco com esse limite .

  2. Quero agradecer o artigo, pra mim que esta comecando agora, esta sendo muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *