Como indexar artigo no Google em minutos

Quando escrevemos aquele artigo espetacular sobre um assunto ou produto novo ,tudo que queremos e vê lo indexado o mais rápido possível no Google.

Pensando nisso vou mostrar uma forma de indexar um artigo rapidamente, aumentando as chances de conseguir um melhor posicionamento em relação a sua concorrência.

O fantástico disso tudo é que a ferramenta que será usada para fazer a indexação rapidamente, pertence ao próprio Google , a ferramenta Webmasters tools (Search Console).

Algumas pessoas confundem indexar com posicionar, esteja ciente que se trata de duas coisas diferentes pois não e porque indexamos um artigo no Google que ele já vai estar aparecendo nas primeiras posições.

A dica aqui e indexar em minutos pois quando escrevemos e publicamos um conteúdo o Google passa dias para indexar esse artigo não sendo de nosso controle.

Indexar artigo no Google rapidamente passo a passo

Bom , creio que você como blogueiro já possua uma conta no Google Webmasters tools ( Search Console) ,pois o primeiro passo para indexar artigo em minutos, e entrar no painel da ferramenta.e clicar rastreamento do lado esquerdo .

Indexar no google em minutos

Feito isso irá aparecer novas opções ,clique em buscar como o Google onde será feito uma simulação de como e rastreado nosso blog.

Preencha o campo que surgiu com a url que pretende indexar rapidamente e escolha o tipo de rastreamento ,que seria computador.

rindexar no google

Clicaremos em buscar e aparecerá os links abaixo da imagem a cima como concluído com um campo na frente escrito enviar ao indice.

rastrear

Marque rastrear somente esta URL e clique em avançar e vai aparecer como concluído , este e o processo, é só aguardar alguns minutos .e seu artigo estará indexado.

Trata se de uma excelente dica para quem tem pressa para promover um produto por exemplo , pois um link já indexado poderá gerar vendas mais rápido para quem está o promovendo através de artigo.

Como indexar artigo no Google em minutos
4 (80%) 2 votes

2 Comentários

  1. Obrigado pelas dicas, com certeza irão me ajudar bastante a melhorar o posicionamento do meu blog, ainda é recente, mas estou motivado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *