Google Domains facilita a vida de quem usa o Blogger

Uma grande novidade para quem usa a plataforma Blogger, é que agora é possível registrar e usar um domínio próprio diretamente na plataforma, com a vantagem de nos livrarmos de complicações como fazer o direcionamento de DNS.

Esse serviço chamado de Google Domains vem para ajudar aqueles que tinham dificuldade em registrar um domínio profissional para seu blog ,pois sabemos que o fato de simplesmente registrar um domínio próprio vai deixar seu blog bem mais profissional.

O Google Domains vem em boa hora pois a cada dia o número de pessoas que estão entrando na onda de criar seu blog com o intuito de obter uma renda extra vem aumentando consideravelmente.

Essa novidade vem para ajudar aqueles que possuem blog na plataforma com domínio padrão (o famoso blogspot) ou até mesmo aqueles que vão criar um blog pela primeira vez usando o Blogger.

A implementação da opção de se registrar um domínio dentro da plataforma ,fez com o que tudo ficasse mais fácil,simples e tudo no automático, com a vantagem de de se pagar um preço justo pelo serviço.

Já tinha falado aqui nesse blog que a plataforma do Google para criar blogs junto com o WordPress era sem dúvida alguma ,uma das melhores dentre várias existentes, quando se fala em criar um blog.

Como registrar seu domínio no Google Domains

O processo é muito simples ,se você já tem uma conta no Blogger ao acessar seu painel percebas que vai abrir uma janelinha do Google Domains  com a opção de registrar seu domínio profissional.

Veja exemplo na imagem abaixo:

Dominio profissional

Ao preencher no campo de pesquisa com o nome no qual deseja criar o blog a ferramenta verifica a disponibilidade e o valor do determinado domínio onde podemos adquirir pagando com cartão de crédito.

Depois de fazer a compra do seu domínio ele vai registrar e conectar ao seu blog do Blogger automaticamente sem que não seja necessário fazer mais nada, esperando apenas a propagação.

O Google Domains oferece algumas das extensões de domínio populares no mundo como (.com e .net por exemplo).Porem ainda não é possível registrar um com a extenção (.com.br) domínio tradicional no Brasil.

Se no caso a intenção seja somente registrar um domínio e usar em outra plataforma que não seja o Blogger é só acessar o painel e registrar seu domínio apontando depois para a plataforma de seu interesse.

Google Domains facilita a vida de quem usa o Blogger
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *