Google Analytics: descubra o que é e qual a sua importância para sites e blog

A internet oferece todo e qualquer tipo de conteúdo, de maneira que os usuários estejam expostos para visitar, conhecer e acompanhar os mais variados sites e blogs existentes.
Em meio a esta abundancia de endereços disponíveis na internet, alguns questionamentos críticos acompanham nossas buscas e navegações, afinal, cada endereço visitado nos gera uma impressão a respeito do mesmo.


Sejam sites grandes ou pequenos, é necessário mais do que uma boa ideia de criação, bons conteúdos e um layout organizado para se manter ao ar. É preciso ter conhecimentos técnicos e aprofundados sobre o monitoramento do mesmo.
Tendo em vista esta necessidade e a procura por uma ferramenta que possibilite um monitoramento mais especifico do seu site/blog, buscamos abordar a importância do uso do Google Analytics para seu site.

Se você ainda não conhece a ferramenta Google Analytics e nem sabe qual a sua importância, não deixe de conferir este post!

O que é o Google Analytics?

O Google Analytics trata-se de um sistema (ou software) online, sendo este gratuito e responsável pelas análises de monitoramento de tráfego, além do comportamento dos internautas em seu site, blog ou e-commerce.
Para adquirir este sistema, deve-se efetuar o download e em seguida realizar a instalação do software. Após instalar e configurar corretamente a ferramenta, é só começar a usar.
Com o Google Analytics é possível fazer o monitoramento dos visitantes que acessam seu site/blog, além de acompanhar quais as páginas mais acessadas, os produtos mais vendidos, as cidades de onde são e horário que acessaram, conversão e muitos outros dados.

Qual a importância do Google Analytics?

Sendo o Google Analytics uma ferramenta que possibilita as análises qualitativas e quantitativas do seu site, a sua importância está fundamentada no momento decisivo de qual estratégia será adotada.
O sistema realiza o estudo e o acompanhamento das métricas do seu site, de modo que você terá visibilidade e precisão dos pontos positivos e negativos do site e, é neste momento, que a importância do Google Analytics é realçada.
Tendo acesso as métricas, é possível desenvolver estratégias que atenderão melhor e com maior assertividade a necessidade de cada ponto do seu site.
Portanto, é indispensável o uso do Google Analytics, uma vez que este irá auxiliar tanto no acompanhamento do desempenho do site, quanto na elaboração de estratégias mais precisas para impulsionar e conquistar novos visitantes.

Colaboração: Riberus (https://www.riberus.com.br)

Google Analytics: descubra o que é e qual a sua importância para sites e blog
5 (100%) 1 vote

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!