Dicas de como escrever bem o texto de seu blog

Ser o redator e escrever seus próprios conteúdo é sem dúvida o grande desafio para quem deseja criar um blog e tem dificuldade em escrever , mas que certamente poderá ser superado com essas dicas de como escrever bem .

Creio que escrever bem seja uma arte que pode ser exercida por qualquer pessoa independente de idade e grau escolar , desde que essa pessoa se dedique e queira isso para si.

Sabemos que um texto bem escrito e fundamental para sucesso tanto pessoal como profissional, seja ele advogado ,jornalista ou estudante.

Sei que  ser um redator e criar conteúdos incríveis não vai acontecer de um dia para o outro para aqueles que tem dificuldades em escrever e se tornar um grande redator.

Conheça o curso clicando aqui

  5 dicas de como escrever bem

1#- Crie um habito em escrever: Criar um habito e escrever todos os dias num determinado horário ,e um grande passo para evoluir nessa arte de escrever, tenho certeza que com o passar do tempo estará escrevendo cada vez com mais facilidade.

2# Foque no assunto que está escrevendo – Procure não fugir do foco do assunto que está querendo passar através de sua escrita segurando o leitor no artigo.Uma boa dica e contar historias fazendo uma conexão emocional com seu publico.

3#Organize o conteúdo-  Divida seu texto em parágrafos e sub títulos evitando o cansaço da leitura e a desistência do leitor em seu artigo.Um texto bem organizado vai  facilitar a leitura.

4# Use palavras simples – O uso de palavras simples facilitará a leitura fazendo que o leitor entenda com mais facilidade o que pretende passar naquele determinado texto, pois certamente o uso de palavras complicadas em excesso vai tornar a mensagem difícil de ser entendida.

5# Leia bastante – E certo que o hábito de ler com frequência vai te ajudar a escrever bem , pois quanto mais exemplos for adquirido em sua mente, as chances de fazer um bom texto, com certeza aumentará e muito.

  O redator hoje em dia

Por incrível que pareça com o aumento da tecnologia em comunicação ocorreu o inverso do que alguns imaginavam, pois nunca se precisou tanto de um redator como se precisa hoje.

Com a propagação da internet existe inúmeros serviços a ser feito por profissional desse porte, vários blogueiros preferem pagar para alguém escrever seus artigos a por a mão na massa, grandes portais procuram por redatores, e acredite você pode se tornar um desses profissionais.

redator

“Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros.” – Eugène Ionesco (1912 – 1994);

  Como se tornar um redator?

Se você não nasceu com o dom da escrita e quer ser tornar um expert na arte de escrever bem, tudo que precisa fazer como em qualquer coisa na vida e estudar o maxímo que puder.

Existe alguns cursos por ai que ensinam técnicas para se criar excelentes conteúdos que podem ser de grande utilidade nesse ramo que vai te mostrar as melhores dicas de como escrever bem seus textos .

Um grande redator de enorme sucesso hoje em dia e o Victor Palandi um dos redatores mais requisitados no mercado de hoje entre os blogueiros.

Criador do curso TextMachine, um curso completo que e comercializado por um valor irrisório. Acredite o curso dele e oferecido por apenas 13,00 reais, isso mesmo que você leu.

Acesse a apresentação do curso

Dicas de como escrever bem o texto de seu blog
5 (100%) 1 vote

Decio Santos

Meu nome e Decio Santos, moro atualmente em São Paulo sou um estudante assíduo sobre assuntos relacionados a blogs. Procuro compartilhar experiências adquiridas através do Fazer um blog.

Website: http://fazerumbloghoje.com.br/

1 Comentário

  1. Escrevo artigos para Blogs relacionados aos seguintes assuntos: Contabilidade, Auditoria, Pericia trabalhista, controle de dívidas, contabilidade pública, orçamento público, Serviço público, Licitações e Contratos, Como ganhar dinheiro, como trabalhar na internet, Carreira Militar, Concursos Públicos (como passar em concursos, como se preparar para as provas, etc). Escrevo, ainda sobre dicas de emagrecimento e saúde.
    Contato: redator.lesilva@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *