6 truques de como criar conteúdo de qualidade

Todos estamos cansados de saber que criar conteúdo de qualidade para site e blog é tão importante quanto difícil, não é verdade?

É elementar! Para conseguirmos atrair cada vez mais visitas e ainda fazer com que os que visitaram, voltem, precisamos criar conteúdo de qualidade sempre.

É nosso (bom)conteúdo que vai posicionar nosso site/blog nas primeiras posições dos motores de busca para que assim, cada dia mais as pessoas visitem nossas páginas.

Hoje vamos mostrar alguns truques de como criar conteúdo de qualidade.

O que seria conteúdo de qualidade?

A resposta parece lógica, e realmente é. Conteúdo de qualidade é aquele que prende o leitor, que o faz permanecer no seu blog e querer ler mais sobre o que você escreve. Parece simples né(rs)? Mas nem tanto.

Aqui vão algumas dicas de como criar conteúdo de qualidade para seu blog:

#1 – Conheça seu Público

É essencial conhecer seu público alvo, saber o que ele procura pois sem isso você não tem a quem escrever.

Pesquise bastante sobre o que seu público quer saber, o que ele pesquisa na internet e aí, resolva seus problemas. Seja objetivo, vá direto ao ponto sem enrolações.

#2 – Estude a Concorrência

Também é fundamental que você entenda a concorrência e saiba o que tem de fazer para se destacar. Seja o diferencial, faça o que seus concorrentes não fazem. Assim você estará na frente!

#3 – Crie um título chamativo

Copywriters famosos afirmam que o título é a parte mais importante do seu Artigo. Isso porque é ele que aparecerá nos mecanismos de busca quando as pessoas pesquisam sobre determinado assunto. É o título que fará com que as pessoas cheguem ao seu blog.

O título deve ser muito bem estudado e deve alcançar o objetivo contido no corpo do artigo. Se bem pensado, ele vai colocar seu artigo no topo dos mecanismos de busca atraindo mais facilmente visitantes ao seu blog.

#4 – Seja Original e Atual

Como já citei acima seu blog tem que ser diferente de todos os outros. Por isso deve conhecer seu público e concorrência. Não para copiar seu concorrente, mas fazer exatamente o que ele não faz.

Fale sobre coisas atuais, que estão sendo comentadas, pois se o leitor estiver antenado saberá pelo conteúdo moderno, que você também está. Ele tem que encontrar no seu blog um conteúdo que não verá em nenhum outro. Isso fará com que você se destaque dos outros e o leitor vai sempre querer voltar a ler seus artigos.

#5 – Posicione-se

Seu posicionamento diante de uma discussão é fundamental. Não fique em cima do muro com receio de desagradar determinado grupo de opiniões. É isso que cria a identidade com o leitor, uma opinião definida e embasada. Não precisa ser radical, e sim flexível quanto à opiniões diversas. Mesmo assim, o leitor precisa gostar de saber sua opinião mesmo que defenda o contrário.

#6 – Técnicas de SEO

Você terá dificuldades em rankear seu blog nas primeiras páginas sem o mínimo que seja de conhecimento de SEO. Costumo frisar isso porque ajuda e muito nesse sentido. Você precisa trabalhar bem as palavras chaves, vídeos e imagens do seu artigo para que consiga um bom resultado. Na internet você encontra cursos grátis e pagos que ensinam diversas dessas técnicas.

 

6 truques de como criar conteúdo de qualidade
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *