Como montar um blog de moda

Criar um blog de moda oferece ao seu criador, oportunidades excelentes de faturamento por se tratar de um assunto amplo, e de grande interesse das pessoas que procuram por tendências atuais para ficarem atualizadas.

Se você e um expert no assunto nada melhor do que explorar o potencial enorme ,que trás esse nicho de mercado e ganhar um trocado fazendo o que gosta.

Provavelmente muitas pessoas possuem muitas ideias ,entendem tudo de moda mas não sabem a parte técnica de como fazer um blog profissional e obter sucesso com ele.

Pesquisando na internet vai encontrar opções de criação de sites grátis , posso dizer que vai de cada um , seja ciente que blog criado e hospedado gratuitamente não e totalmente seu pois eu mesmo ja perdi um site que estava legal e foi removido pela plataforma no qual eu construir esse determinado site.

Pensando nisso vou mostrar um pequeno passo a passo de como criar seu blog de moda de forma que qualquer pessoa possa fazer tranquilamente posso te garantir que não e esse bicho de 7 cabeças que imaginamos ser.

Antes de começar a montar seu blog de moda faça um bom planejamento definindo as metas e os assuntos a serem compartilhados com o publico.

blog de moda

 

O sucesso de qualquer tipo de  negocio está relacionado ao bom planejamento antes mesmo que ele tenha sido posto em pratica, o recomendamos sempre e que goste do assunto em que se compromete a falar.

Criando seu blog de moda passo a passo

Veja abaixo um pequeno passo a passo da parte técnica da criação de blog profissional:

1# Passo

Em primeiro lugar vamos escolher o nome do blog e registrar um domínio de preferência com extensão(.com.br ou .com) ficando assim ( nomedoblog.com.br).

Um grande problema que todos enfrentamos na hora de registrar um domínio e a indisponibilidade do mesmo que na maioria das vezes encontra se registrado.

Como vai precisar de uma hospedagem recomendo que registre seu dominio direto com o provedor de hospedagem que pode ser a Hostgator , onde vai adquirir o domínio e sua hospedagem ,facilitando sua vida não necessitando que seja feita a migração dos DNS depois.

2# Passo

Depois que contratou seu domínio e hospedagem em algumas horas receberá em seu e-mail os dados técnicos para acessar o cPanel.

Ao acessar o cPanel  vá em software/serviços e em quick install instale o WordPress  que e a melhor plataforma quando se trata em criar blogs seguindo as orientações na sua tela.

3# Passo

Com o WordPress instalado o proximo passo e escolher um tema para o blog de moda que estas criando. Existem milhares de temas gratuitos para WordPress bastando simplesmente clicar em aparência e escolher o que melhor te agrade.

Caso queira algo mais profissional poderá comprar um template, o que talvez não seja necessário pela grande quantidade de bons temas gratuitos que possui o WordPress.

4# Passo

Bom já escolhemos o nome do blog ,instalamos o WordPress e escolhemos um tema , a essa altura seu blog de moda ja esta funcionando faltando apenas o principal , que é produzir o seu conteúdo.

Na aba a esquerda click em posts, adicionar novo e produzir o conteúdo de seu blog.

blog de moda

Na foto acima seu painel administrativo do WordPress onde vai administrar seu blog.

Onde divulgar um blog de moda?

Existem várias formas de divulgação hoje em dia na internet , mas a maior das divulgações com certeza vai ser seu bom conteúdo, que vai fazer com que as pessoas divulguem o blog para você gratuitamente ,através de compartilhamentos sociais , espalhando seu blog para o maior numero de pessoas possível.

Crie uma Fan page no Facebook integrada com seu blog e post os conteúdos do blog com uma simples chamada para ação que leva a pessoa para seu blog.

Aproveite a força do Google plus que possui várias comunidades que podem ser exploradas na divulgação de seu site , provavelmente terá várias comunidades relacionadas a moda.

Uma grande alternativa e divulgar em agregadores de conteúdo de muito trafego o que vai trazer alguma visita para seu site.

Uma forma de divulgação muito poderosa e conseguir que outros blogs do mesmo nicho mencionem o seu através de links aumentando a autoridade de nosso site.

Uma rede profissional que vem crescendo muito e o Linkedin podendo muito bem ser explorado por todo tipo de profissionais.

Quanto vou gastar para montar um blog de moda?

O gasto técnico de certa forma e muito barato levando se em consideração que poderá obter uma boa renda com esse blog caso seja essa uma das finalidades, pois muitos criam somente por hobby.

Um domínio custa hoje em media 30 reais para ser usado por um ano inteiro com a vantagem de que ninguém mais  poderá registrar esse domínio no mundo inteiro por esse período sendo que temos a opção de renovar pelo tempo que quisermos.

Hospedagem;

Com uma das melhores hospedagem no mercado podemos deixar nosso site hospedado em seus servidores pagando hoje a partir de 12,90 o que também convenhamos e um preço que pode ser honrado facilmente alem de podermos criar e-mail profissional tipo (contato@nomedoblog.com.br).

O conteúdo acredito vai ser elaborado por você que entende do assunto não necessitando gastar com profissionais terceirizados.

Como remunerar um blog de moda?

Formas e que não faltam para remunerar um blog com um nicho que chama tanto a atenção das pessoas e uma das formas mais conhecidas o Google AdSense reconhecido mundialmente , fazendo muitos blogueiros a ganhar uma boa grana sendo afiliado.

Outra ótima opção neste nicho e o programa de afiliados da imagem folheados, que e um dos melhores no ramo de semi joias e pode ser explorado no nicho de moda.

Existem grandes opções de afiliação nos dias de hoje , assim como também esse nicho favorece a venda de determinados produtos relacionados ao mundo da moda onde grandes empresas de produtos de beleza oferecem oportunidades de afiliação para venda de produtos onde podemos ganhar uma boa comissão sobre as vendas através de nossa indicação.

Escolha de acordo com seu tipo de conteúdo ,existem blogs de moda voltados para promoção de produtos próprio , como lojas de roupa por exemplo.

Blog de moda

O mercado e muito amplo de uma imensidade incrível para se trabalhar, seja o mais profissional possível para se sobre sair devido a concorrência.

Caso o que foi falado nesse artigo não seja suficiente pegue aqui um e book se como criar um blog no WordPress.

Como montar um blog de moda
4.7 (93.33%) 3 votes

1 Comentário

  1. pedro

    O nicho de moda realmente e uma boa idéia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *