Como proteger seu blog de spam em comentários

Certamente se você possui um blog vive recebendo vários daqueles comentários estranhos e sem sentido o tempo todo esperando por ser aprovado.

Pensando nisso vamos indicar alguns plugíns para blogs em WordPress onde podemos nos proteger desses comentários spam.

Obviamente que a parte designada aos comentários em um blog serve para que seus leitores deixem sua opinião sobre o assunto que acabaram de ler ou até incrementar o conteúdo ou também tirar algumas dúvidas.

O termo spam pode significar Sending and Posting Advertisement in Mass, ou “enviar e postar publicidade em massa”, ou também: Stupid Pointless Annoying Messages que significa mensagem ridícula, sem propósito, e irritante.

Wikipédia

Com o grande crescimento do marketing digital, onde muitas pessoas tem procurado trabalhar em casa  através da internet, procuram através de comentários em blogs conseguir trafego para seu blog.

O problema é que alguns só tem a única intenção de deixar seu link não se preocupando em fazer um comentário que tenha sentido com relação ao assunto que foi abordado no artigo.

Ainda pior é uma ferramenta que envia os spams para vários blogs ao mesmo tempo, a fim de obter trafego para sua página, perceba que alguns blogs recebem vários comentários em inglês o tempo todo.

Protegendo seu blog dos Spams

Uma das primeiras medidas a ser tomada para se proteger dos maliditos spams ,é ativar a moderação dos comentários,evitando assim que os mesmos venham a serem vistos pelos leitores do blog.

Para fazer isso digamos que é muito simples;

  • Acesse sua área de membros no WordPress;
  • Clique em configurações ;
  • Em discussão;

Proteger blog contra spam

Configurando dessa forma o administrador receberá um e-mail para aprovar o comentário em questão , ficando a seu critério aprovar ou não.

Alguns plugíns ajudam nessa tarefa identificando os spams e deixando a seu critério para exclui los definitivamente.

Plugins WordPress que detectam spams

Para facilitar o processo de identificar comentários spam em nosso blog ,podemos fazer uso de plugins que detectam esses indesejados spammers, veja abaixo 2 que podem te ajudar.

1# Akismet

O mais conhecido quando falamos em proteger contra spam ,especialmente por pertencer ao mesmo grupo que detém o WordPress tornando assim seguro e confiável.

Instale o plugin e inscreva se para pegar uma chave API.

2# Antispam Bee

Mas uma excelente opção ,ferramenta que já esta ajudando blogueiros ha mais de 5 anos ,é considerado muito simples sua configuração sendo possível bloquear comentários de forma eficaz sem precisar de captcha.

Uma outra ferramenta excelente no combate aos spammers é instalar o Disqus em seu blog ,com certeza vai ajudar muito nesse quesito.

Neste artigo você você viu como proteger seu blog de spam nos comentários.

 

Como proteger seu blog de spam em comentários
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *