Como melhorar segurança de seu blog

Você se preocupa com a segurança de seu blog? Imagine a situação depois de uma trabalheira danada para fazer um blog, criarmos muito conteúdo ,divulgar de várias formas para obtermos sucesso , e quando o blog tiver pronto bem indexado ser invadido e perdermos tudo.

Pois isso pode acontecer ,simplesmente alguém pode invadir nosso blog e apagar tudo que foi criado ,ou ate se apossar de blog e ficar postando um monte de tranqueira acabando de vez com sua reputação, o que não seria legal pra ninguém.

Pensando na segurança de seu blog vamos mostrar aqui algumas dicas que vai melhorar a proteger o seu blog WordPress, dificultando a vida dos invasores.

 

Dicas para segurança de seu blog

Uma grande dica para tornar seu blog mais seguro pode ser aplicada na hora da instalação do WordPress, pois a grande maioria quando instala a plataforma para criar o blog já facilita a vida de um invasor deixando o login com a palavra admin.

Veja abaixo algumas dicas para dificultar a ação de invasores:

  • Ao invés de admin ou administrador como login ,escolha uma outra palavra mais difícil de ser detectada por outras pessoas;
  • Faça com frequência atualizações de plugins e temas , sempre que tiverem disponíveis essas atualizações aparece no topo de seu painel;
  • Exclua temas que não são usados, geralmente baixamos vários temas para testar e deixamos de lado , se não vai usar exclua.
  • Escolha senhas fortes o ideal e utilizar o gerador de senha do WordPress;
  • Faça backup do banco de dados;

Segurança para seu blog

Plugins de segurança para seu blog

Alguns plugíns facilitam e ajudam  muito a melhorar a segurança do blog , essa com certeza e uma das grandes vantagens da plataforma WordPress, vamos a esses plugins.

Remove version: Este plugin oculta do código fonte a versão de seu WordPress que e uma das informações que os Hackers procuram para invadir seu blog.

Login LockDown: Excelente plugin pois limita a quantidade de login errados feitos em seu WordPress, podemos configurar em quanto tempo poderá ser feito login novamente.

Wp db backup: Com esta ferramenta podemos agendar backups que podem ser diários ou semanalmente dependendo da frequência em que você posta artigos , muito importante caso aconteça algo com seu blog terás seus artigos guardados.

Acunetix WP security: Verifica o blog em busca de vulnerabilidades sugerindo ações para corrigi las , destaques para senhas , banco de dados e proteção de administração do WordPress / Segurança.

Uma outra dica e escolher bem os profissionais que cuidarão de seu blog ,ou seja escolha a melhor empresa de hospedagem e provedor de domínio que puder pesquise bem antes de contratar esses tipos de serviços.

Como melhorar segurança de seu blog
Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!