Como anunciar no instagram?

O Instagram é uma das redes sociais em maior destaque ultimamente, muitas empresas e profissionais tem usado esse recurso para divulgar seus produtos e serviços com bastante êxito devido sua boa audiência.
Cerca de 64 milhões de pessoas no Brasil possuem conta no instagram, o que demonstra uma grande chance de mostrar o trabalho para o público alvo.
Criar anúncios nesse veículo de comunicação pode ajudar no fortalecimento da marca, visibilidade e atração de clientes. Entenda como isso funciona:

Passo a Passo de como anunciar no Instagram e Facebook simultaneamente

O primeiro passo que você deve fazer é “vincular” o seu perfil de negócios do Facebook ao Instagram.
Caso o seu perfil no Instagram for pessoal, transforme em comercial, você consegue fazer isso clicando nos três pontinhos (…) no android e no botão de engrenagem no Iphone e selecionar a opção ” mudar para perfil comercial”.
Quando fizer isso, clique em “configurações” e depois “contas vinculadas”. Acesse o Facebook, se logue e pronto, já pode começar os anúncios. Confira:

1º Passo – Acesse o gerenciador de anúncios pelo Facebook

Entre na Fanpage e vá para o ” Gerenciador de Anúncios”, que fica nos ( …) ao lado bo botão ” compartilhar”. Quando estiver lá, clique em “Gerenciador de Anúncios”, selecione a conta e comece.

2º Passo – Criação de anúncio

Clique em criar anúncio e comece a definir o objetivo da campanha (reconhecimento da marca, tráfego ou alcance).
Depois que você fez essa definição, dê um nome para sua campanha no campo (Nome para Campanha). Se preferir, pode deixar o nome sugerido pelo próprio Facebook.

3º Passo – Defina sua persona

Agora, você precisa definir o seu público. Isso inclui idade, gênero e interesse das pessoas.
O próprio Facebook e Instagram fazem sugestões. Mas, se você tiver o conhecimento da persona que deseja alcançar, certamente vai conseguir melhores resultados nos anúncios.
Assim que fizer uma definição, a plataforma vai mostrar qual é o alcance potencial daquela publicação e também qual será o gasto diário para atingir aquele público.

4º – Passo – Posicionamento do anúncio

Nessa mesma página onde estará fazendo a segmentação do público, é necessário definir onde quer que o anúncio apareça. As opções são: Apenas feed do Instagram, Stories ou também no Facebook.
É só marcar as opções. Além disso, o gerenciador dá a possibilidade de escolher em qual dispositivo você prefere que o anúncio apareça (desktop ou móvel). Opte por aquele que pode ser mais interessante para o seu negócio.

5º Passo – Escolha o valor a ser investido

É você que define o orçamento será gasto na campanha, o valor é vitalício e informa a data de início, bem como de término, desse modo, todos os dias serão veiculados os anúncios dentro do montante disponibilizado.
O orçamento também pode ser diário, onde você define o valor a ser gasto por dia de campanha.
Após escolher o tipo de orçamento e definir a programação, clique em “continuar”.
A plataforma disponibiliza os dados em tempo real para acompanhar os anúncios, é importante avaliar o desempenho.

Dicas de como anunciar no instagram com sucesso

Os primeiros anúncios geralmente não dão muitos resultados para os iniciantes, com o passar do tempo, é possível adquirir mais experiência.
É fundamental que os anúncios tenham as seguintes características:
– Legenda – É preciso ser objetivo, somente 125 caracteres ficarão expostos, caso o anúncio tiver mais, o restante aparece com (…) e o usuário terá que clicar para ler.
– Imagens – O instagram tem um limite de 30MB, portanto, cuidado com o tamanho. Além disso, prefira o formato JPG ou PNG.
– Vídeos – Tamanho de 4GB são aceitos no Instagram, os formatos ideais são: mov, mp4 e GIF.
Vídeos para o feed devem conter de 3 segundos até 60 segundos. No entanto, a melhor marca é a de 30 segundos.
Em termos gerais, o Instagram é uma mídia onde os usuários não querem perder muito tempo com anúncios, portanto, vídeos e textos muitos longos, certamente não serão lidos e nem vistos.
O quadro da imagem do anúncio, seja de vídeo ou de imagem, devem ter somente 20% de texto. Esses demonstram mais eficácia e engajamento.
Todavia, o Instagram possui vários formatos de anúncios onde você pode agregar: Imagem única, vídeo único, carrossel (com vídeos e imagens roláveis) e apresentação multimídia com vídeos em loop com 10 imagens.
Escolha a melhor forma de anúncio para o seu negócio e treine bastante que breve estará craque em anunciar no Instagram.

Colaboração : Afiliados na web.

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