Aprenda a como otimizar seu site ou blog

Deixe seu blog mais atrativo e conquiste novos públicos.

Atualmente é possível encontrar todo e qualquer tipo de conteúdo, informação, artigo e opinião na internet. Bombardeados a todo momento por sites e blogs – que divulgam a si e o conteúdo que abordam – há sempre um ou outro que nos chama mais a atenção.

Sendo assim, porque há sites ou blogs que chamam mais atenção? É pelo conteúdo que disponibilizam? É a maneira que divulgam? Eles têm mais leitores?

Para fazer com que seu site/blog esteja melhor requisitado, é necessário fazer uma otimização no mesmo, de maneira que o deixe mais atraente para quem o acompanha ou o encontra por acaso.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para que você otimize seu site/blog e conquiste novos cliques certeiros. Não deixe de conferir!

1 – Saiba como montar seu site/blog

Sites e blogs que possuem um layout não harmônico, com muito textos, fontes que cansam a leitura ou que são pequenas demais, uso inadequado das cores… Estes são fatores que espantam inúmeros leitores.

A criação de site é um ponto importantíssimo e que deve ser levado a sério, seja para qual for seu projeto na internet, tudo partirá da criação do seu site.

Busque deixar um layout harmônico, equilibrando as cores sem sobrepor uma a outra. Para deixar a leitura dos conteúdos mais fácil, dê preferência as fontes que não possui serifa, além de um tamanho adequado.

Um ambiente virtual bem organizado, já conta pontos para quem o vê!

2 – Tenha uma boa headline

A headline nada mais é do que o título dado a um conteúdo, de modo que quando forem pesquisados, será exibido na página de resultado, exatamente o título dado ao texto.

É fundamental a criação de uma headline, uma vez que a mesma será o cartão de visita do seu site. Um bom título é aquele que chama a atenção do leitor, usando gatilhos mentais para persuadir quem lê.

3 – Links Internos

Os links internos são importantes aliados para a otimização do seu site. Estes referem-se a links colocados no interior de um determinado conteúdo, onde ao clicar no link mostrado, o leitor será direcionado para uma outra página.

É interessante que os links sejam embutidos no discorrer do texto, de modo que relacione o conteúdo que está sendo visto, com um outro conteúdo que também esteja relacionado. Fazendo isso, você estará mostrando que possui outros conteúdos relacionados com o assunto que o leitor está lendo.

Faça com que a ponte entre os conteúdos seja uma palavra ou frase que ligam um ao outro, que abordem o mesmo tema. Fuja do “clique aqui”, insira os links em palavras chaves do texto que se conectem com o outro, deste modo o conteúdo se mostrará mais natural e fluido, mesmo com links internos.

4 – Saiba administrar suas URL

Todo site possui uma URL raiz, sendo esta a página inicial. Deste modo, para todos os recursos, ações, artigos, há uma url diferente da outra, pois cada uma refere-se a uma determinada página dentro do site.

Sabendo disso, é necessário “nomear” todas as suas url, e esta não precisa ser igual ao título do seu conteúdo. Busque utilizar palavras chaves, para simplifica-las e até mesmo simplificar nas buscas.

Para que todas funcionem de maneira correta e que você tenha tudo referente ao seu site/blog (url, conteúdos, etc), é necessário hospedar o site/blog com todas as suas informações em um servidor, para que nada seja perdido e fique seguro.

É preciso atentar-se para não repetir o nome das url, uma vez que isso implicaria na hora de postar um conteúdo, pois o Google interpreta como sendo um conteúdo duplicado.

5 – Dê nome a suas imagens

As imagens também sua importância na otimização do site, elas por sua vez ilustram o tema que está sendo abordado e quebram a estética de apenas textos, para dar um descanso para o leitor.

Portanto, quando inserir imagens em seu conteúdo, procure nomeá-las de acordo com o assunto que está sendo abordado.

Use palavras chaves que estejam relacionadas ao tema, deste modo, quando fizerem uma pesquisa por imagens sobre o assunto, a sua imagem poderá ser encontrada.

Colaboração: Afiliados na Web (https://afiliados-na-web.com/)

 

Aprenda a como otimizar seu site ou blog
5 (100%) 2 votes

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!