Dicas para anunciar no Facebook Ads

Se você tem um negócio online e usa um blog, sabe que existem diversas formas de divulgá-lo na internet e para isso é necessário que você tenha uma estratégia bem definida.

Sabe também que uma das formas mais eficientes divulgar seu blog atualmente é o conjunto de anúncios do Facebook Ads.

Não sabe? Aqui vai uma rápida explanação:

As redes sociais são responsáveis por grande parte do tráfego de internet atualmente e dentre as redes sociais mais importantes e influentes está o Facebook, responsável por quase 1 bilhão de perfis criados em todo o mundo.

O Facebbok permite ao usuário anunciar seu site, página ou produtos e serviços para que este anúncio atinja um maior número de pessoas.

Essa é uma forma de divulgação muito usada e que traz bastantes resultados no Marketing Digital. É o chamado tráfego pago.

Vamos mostrar algumas dicas sobre como anunciar no Facebook Ads.

Conhecer o publico alvo

Conhecer seu público é fundamental para o sucesso do seu anúncio. Precisa saber seus gostos, preferências, hábitos, etc. Precisa saber exatamente quem quer atingir com seu anúncio para dar o tiro certo. Isso ajuda e muito na próxima dica.

Capriche na segmentação

Segmentar significa escolher o grupo de pessoas a quem se anúncio irá aparecer. Por isso precisa conhecer bem seu público alvo. Saber detalhes como localização geográfica,

faixa etária, escolaridade, cultura, visão política etc, ajuda a segmentar bem o seu público alvo.

Uma boa segmentação faz a diferença no resultado final do seu anúncio, enquanto uma má segmentação pode até prejudicá-lo, pois não consegue atingir seu objetivo.

Defina o objetivo

Traçar o objetivo da sua campanha é um ponto importantíssimo da sua campanha e conhecer bem o público alvo bem como o produto ou serviço a ser oferecido vai lhe ajudar bastante.

Você pode criar anúncios para direcionar o público diretamente para um link de afiliado por exemplo, ou para gerar leads para sua lista, ou para curtir uma página do Facebbok e assim adquirir mais fãs para que futuramente os fã virem clientes.

Ter os objetivos claramente definidos ajuda na hora de comparar e ver o que realmente dá certo e o que não dá.

Use imagens atrativas

Use imagens bonitas e chamativas, que despertem a curiosidade para o clique. Pessoas sorrindo, cores fortes, com textos também chamativos, convertem bem.

Procure usar imagens, cores e textos que combinem com o produto e com o assunto. Se não pouco adianta colocar cores chamativas. Se for o caso, trabalhe as imagens.

Faça testes com diferentes imagens e textos e analise os resultados dos diferentes formatos para que se tenha um melhor resultado.

Anúncios do Facebook

Saiba que depois de pronto, a imagem talvez seja a parte mais importante do seu anúncio.

Essas dicas valem também para o texto e linguagem utilizados.

É importantíssimo que você anuncie com frequência para que as pessoas estejam sempre vendo as suas campanhas. Isso ajuda na hora de testar, aliás fazendo isso você estará testando. É essencial que você teste para saber principalmente o que não funciona para que troque pelo que funciona.

Se necessário, mude. Redes sociais são utilizadas por pessoas e elas mudam, portanto sua estratégia deve estar sempre atualizada.

Portanto, esteja em constante renovação e atualização.

Dicas para anunciar no Facebook Ads
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *