4 maneiras de posicionar seu blog no Google

posicionar seu blog no Google

Não é segredo para ninguém que o motor de busca Google Search é a maior e mais utilizada ferramenta de busca da internet. Deste modo, a página de resultados de busca, é um grande e concorrido ranking para os sites e blogs que disputam a primeira página de resultados.

O posicionamento dos sites na página de resultados do Google é feito a partir de um rastreamento de todas as páginas da internet que apresentem o mesmo conteúdo que o usuário está pesquisando. Após o rastreamento, o robô tentará interpretar o que cada site diz, de modo que será criada uma lista ranqueada com os resultados mais importantes e com maior destaque.

O ranking baseia-se nos dados de popularidade, autoridade e quantidade de visitas que o site ou blog recebe. Estes são apenas alguns dos requisitos utilizados pelo robô do Google para estipular a colocação de cada site.

Sabe-se que os primeiros websites que aparecem no topo, são patrocinados, enquanto os próximos 10 websites que são apresentados, são os mais populares e que devem o seu posicionamento por resultados orgânicos (que não precisaram pagar para estar em determinada posição).

Diante dessa situação, reunimos quatro maneiras para contribuir com o bom posicionamento do seu site ou blog. Continue lendo para saber mais!

1 – Tenha sites parceiros

Um dos fatores que influenciam o posicionamento de websites no Google, são os sites que remetem ao link do seu site, deste modo, são analisados pelo Google a quantidade e a qualidade dos links que realizam este tipo de direcionamento.

É importante ressaltar que o link cuja parceria será estabelecida, deve estar relacionado com o tema/assunto que seu site ou blog aborda. Deste modo, inserir o link na palavra-chave é o ideal para reforçar o conteúdo que será abordado no seu site.

Este processo de busca de sites que fazem direcionamento para seu website através de um link, é chamado de Link Building.

2 – Palavra-Chave

As palavras-chave são termos específicos utilizados em seu site, de modo que se aproxima ao máximo as palavras que o usuário poderá usar em sua busca no Google.

Sendo assim, é de suma importância o uso dessas palavras, principalmente no título da página (aquele que irá aparecer no Google), uma vez que o robô fará uma busca nos sites que apresentam o conteúdo que foi pesquisado pelo usuário, deste modo, quanto mais próximas as palavras-chave ao que o usuário pesquisar, maior a probabilidade do seu site subir na página do Google.

Também é interessante inserir as palavras-chave na URL da página do site, isso contribuirá para que seu site suba nos resultados de busca do Google, pois é relevante para o motor de busca, além de facilitar o rastreamento de páginas.

3 – Links Internos

Os links internos são aqueles que direcionam ou remetem a páginas dentro do seu site, ou seja, são links do próprio site sendo divulgados em outros conteúdos do mesmo.

Essa técnica é muito eficaz, uma vez que ajudará o Google a decifrar que este site também fala sobre um determinado assunto (o tema que o usuário está pesquisando), logo, ele identificará e por consequência irá ajudar no bom posicionamento do site no Google.

4 – Imagens

As imagens além de otimizar o seu site/blog, deixando com um aspecto mais interativo, explicativo e com um layout mais interessante, são aliadas na hora de posicionar o site.

Busque nomear as imagens com as palavras-chave do conteúdo que está sendo abordado. O uso dessa técnica é fundamental, pois além de ter um outro elemento que aborda o tema que está sendo buscado pelo usuário, de modo que ela ajude a subir o site no Google, também é fundamental para melhorar o posicionamento na busca de imagens, deixando seu site em evidência.

Contribuição: Raiz Nativa (https://www.raiznativa.com.br/)

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1 Comentário

  1. Ana disse:

    Muito boa as dicas ,estao me ajudando muito nesse inicio . Muito obrigada