Como adquirir um domínio profissional?

Adquirir um domínio profissional e essencial para quem pretende obter sucesso com um negocio online e passar confiança para aqueles que acessarem seu site. O domínio e a primeira peça da engrenagem na montagem de um blog ou site, e se deseja fazer algo bem feito nada melhor do que comprar um domínio próprio que será seu endereço na web.

Defino como domínio profissional aqueles com extensão (seusite.com.br),( .com), (.net) ,( .org) (.info) adquirido como sua marca aumentando a credibilidade de seu site . Um domínio próprio geralmente é adquirido por 30 reais anuais o que e um preço considerado baixo na minha opinião.

Onde adquirir um domínio?

Um domínio profissional pode ser adquirido junto com a empresa de hospedagem responsável pelo seu site, geralmente oferecido pela maioria dos provedores de hospedagem e de certa forma uma vantagem pois seu domínio ja será propagado junto com a hospedagem restando ao cliente criar o site.

Outra forma e registrar um domínio é no registro.br ou no Uol host e alterar os DNS indicando este determinado domínio para sua conta de hospedagem e o que e feito por milhares de profissionais.

Algumas empresas de hospedagem como a LocalWeb oferecem domínio profissional gratuito para usuários que adquiram um plano de hospedagem com eles.

Vantagens em se adquirir um domínio

Registrar um dominio

O que não falta são vantagens para quem resolve comprar um domínio próprio na hora de se criar um site sendo a melhor das decisões a ser tomada.

Veja abaixo algumas das vantagens;

  • O domínio sera seu e não de terceiros;
  • Passará mais credibilidade para seu negocio;
  • E indexado mais fácil nos motores de busca;
  • E o seu endereço na internet;
  • Adquirindo o domínio o mesmo não poderá mais ser usado por outros;
  • E fácil de fazer e barato;
  • Facilita na divulgação;
  • Ter contas de e-mail com com a extensão de seu domínio;
  • Fácil identificação;
  • Agrega maior valor a sua marca;
  • Maior aceitação do publico em geral;
  • Seu negocio fica mais profissional;
  • Dentre outras vantagens.

Dicas para se registrar um domínio próprio

O ideal para que se registre um bom domínio falando especificamente para um blog e fazer uma grande pesquisa do que as pessoas mais procuram na internet através de ferramentas como o planejador de palavras chave do Google, que te dar uma ideia do que as pessoas estão mais procurando no Google.

Hoje em dia esta cada vez mais difícil encontrar um domínio pois a maioria já estará registrado, fazendo com o que usemos bastante a imaginação para conseguir registrar um bom domínio.

Uma grande dica é usar palavras de poder ou adjetivos para modificar o nome por exemplo se quisesse registrar o domínio viajar que provavelmente estará registrado acrescentariamos a palavra de poder como exemplo , (viajaragora,viajarhoje,viajarfacil,viajarjá) e assim por diante até encontrar um domínio disponível.

Exemplos de domínio de sucesso

Existem uma grande quantidade de domínios muito conhecidos hoje na internet , veja alguns dos mais conhecidos abaixo;

Podemos até registrar um domínio gratuito mas somente para um blog de teste onde fazemos experiências, somente para esses casos e que recomendamos.

Como adquirir um domínio profissional?
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *